DECORANDO A CASA

Começar uma decoração da casa é sempre uma tarefa difícil. São muitas ideias que precisam ser canalizadas e analisadas de acordo com as possibilidades. Porém, nada é impossível e você sempre pode ter a casa dos sonhos, basta uma pitada de criatividade e outra de paciência. A primeira dica para começar decorar a casa do zero é o planejamento. Essa parte do processo é fundamental para determinar o sucesso da montagem. Não adianta sonhar com uma sala cheia de móveis, enfeites e cores se não há medidas suficientes para isso. Pense no que é viável, para começar.

decoração da casa

Decoração da casa

Começar a decoração desde as paredes até a escolha dos objetos que iram compor os ambientes é complicado, porém pode ser muito mais fácil do que fazer uma redecoração no espaço. Pense bem, agora é a hora de escolher os móveis, as cores e principalmente o estilo que você deseja imprimir na casa. Não existem formulas prontas para decorar uma casa, porém algumas dicas e sugestões sempre facilitam e resolvem algumas dúvidas. Por isso, aqui vão ideias para compor os ambientes. Confira!

decoração da casa

Depois de feito o planejamento e definido o seu estilo, é hora de escolher as cores das paredes. Essa é uma das fases mais fáceis da decoração. Lógico que o seu gosto pessoal é que vai prevalecer, porém vale lembrar que tonalidades muito escuras sobrecarregam os ambientes e podem deixar uma sensação de sufocamento. Principalmente se a casa for pequena, a dica é apostar em tons claros para usar de base.

Quanto aos móveis, o ideal é apostar em peças funcionais e práticas e         que não se percam com o tempo. Muitas vezes compramos algo porque está na moda, e tempos depois acabamos enjoando. Trocar a mobília custa caro, por isso aposte em móveis de design clássico e cores facilmente combináveis. Na sala, o sofá deve ser a estrela principal e por esse motivo deve ser confortável e bonito.

Para decorar a casa, tenha em mente que é sempre bom evitar exageros e extravagancias. Dessa forma, a decoração agrada a todos e perdura muito mais tempo.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!