PERFEITAMENTE DECORADA

Você sabe como decorar a cozinha pequena? Sem segredos e mistérios, o ambiente mais frequentado da casa pode ganhar muito mais amplitude com algumas mudanças simples.

Embora uma cozinha pequena limite um pouco a decoração, não é o fim do mundo ter um ambiente reduzido. Nós já falamos algumas vezes sobre a composição de espaços menores, sempre há soluções bem criativas e originais para decorar esses cômodos. A primeira dica, portanto, é aproveitar cada centímetro, ao invés de encontrar desculpas e obstáculos para trabalhar na decoração. Você pode montar a cozinha dos sonhos com pouco espaço e também com pouco dinheiro.

Como decorar a cozinha pequena

Como decorar a cozinha pequena

O segredo de uma boa decoração se encontra nos detalhes, no capricho e no carinho. Claro que seguir algumas tendências também ajuda, mas o mais importante é que os ambientes tenham a cara dos moradores e proporcionem um clima agradável e de harmonia. Na cozinha não pode ser diferente, já que ela é um dos ambientes mais frequentados na da casa, aproximando e reunido amigos e familiares. Para ajudar na hora de decorar esse espaço, e não só os que sofrem com limitação das medidas, nós separamos algumas sugestões que prometem um resultado final incrível.

Como decorar a cozinha pequena

O primeiro passo para uma boa decoração na cozinha é a organização. Por ser composta por elementos que estão constantemente em uso, é importante que a disposições dos utensílios seja feita de uma forma favorável. Guarde os objetos de acordo com a frequência de utilização, arrume os armários e deixe na bancada apenas elementos que contribuem para a decoração. Uma forma de aliar beleza e praticidade é pendurar as colheres e garfos mais usados na parede.

Depois da organização é hora de decorar! Para maximizar o espaço disponível, você pode optar por armários nas paredes. Além de criar novos espaços para armazenar tudo, eles emprestam à sua cozinha uma silhueta elegante. As cores mais indicadas são os tons claros para os revestimentos e móveis, mas isso não quer dizer que o ambiente não vai receber nenhuma cor. Você pode colorir objetos como a chaleira, as utensílios usados para cozinhar, ou pode inserir vasos e arranjos. Quanto mais personalidade, mais interessante a cozinha será.

Tire o máximo de proveito da luz natural. Se a luz solar não bater direto na janela da sua cozinha, aposte em alguns truques: espelhos na decoração e um projeto de iluminação. Assim o ambiente fica clean e iluminado. E para terminar, use e abuse das paredes. Não tenha medo em investir em quadros, prateleiras e enfeites.

Seguindo essas dicas você vai saber a melhor forma de como decorar a cozinha pequena da sua casa e aproveitar todos os espaços!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!