É muito comum vermos projetos de cozinha com mesa, certo? Porém, nem sempre esse móvel é utilizado para as refeições principais e acaba servindo apenas como um apoio no ambiente. Com a popularização das salas de jantar e os ambientes integrados, as mesas deixaram de ser o ponto principal na decoração da cozinha e passaram a habitar outros pontos da casa. Porém, ainda há espaço para quem não abre mão de uma composição tradicional e com muito charme.

Cozinha com mesa

Cozinha com mesa

Se você tem uma cozinha com mesa e procura por ideais para renovar o espaço, veio ao lugar certo. Aqui vão algumas dicas para aproveitar bem o espaço do ambiente e inserir um móvel prático e funcional na sua rotina. Vamos conferir?

DECORAÇÃO DA COZINHA

A cozinha é o ponto de encontro da família. Porém, algumas pessoas preferem criar um segundo ambiente para fazer as refeições, a sala de jantar. Esse ambiente agrega muito para a decoração, mas ter uma mesa na cozinha traz inúmeras vantagens. A mesa é prática, aconchegante e surge com uma excelente solução para os apartamentos pequenos, que precisam acomodar a família inteira em um único cômodo.

Cozinha com mesa 2

Existem muitas formas de inserir uma mesa na cozinha, e com tantas opções de modelos, até os ambientes menores ficam bem decorados cheios de charme. A mesa é a peça que vai deixar o espaço muito mais aconchegante e pronto para receber os amigos e a família. Além de dar um toque a mais na decoração, ela proporciona mais espaços para reunir as pessoas e passar bons momentos.

Cozinha com mesa

Se você tem uma sala, uma cozinha e uma sala de jantar, todas pequenas, a dica é quebrar paredes. Integrar esses ambientes é uma ótima alternativa para quem tem um apartamento ou casa pequena e gostaria de criar um clima mais intimista. Uma vez que você ganha espaço, a suas opções de decoração triplicam, oferecendo para você a oportunidade de escolher o modelo de mesa que você quiser. A dica é trabalhar o diferencial da cozinha nessa peça, trazendo um elemento original e cheio de charme.

Cozinha com mesa 3

Em ambientes integrados, a mesa e a bancada que separa os cômodos também podem ser compartilhadas. Dessa forma, você ganha ainda mais espaço na decoração e adiciona um toque muito mais moderno à sua composição. Materiais como a madeira e o vidro combinam muito bem e são perfeitos para dar esse clima.

Agora, se a sua cozinha é pequena e você não tem como derrubar as paredes, a ideia é criar uma bancada que pode ser usada como mesa, ou apostar em mesinhas dispostas lado a lado, como em um bar. As mesas retráteis, presas na parede, são uma alternativa muito interessante para ambientes que realmente sofrem com a limitação de espaço. Porém, nesses casos é importante optar por um modelo que consiga acomodar todos os membros da família de uma forma confortável.

A cozinha com mesa deve ser muito bem planejada para que não haja problemas de circulação. Na hora de escolher a sua mesa, verifique que as cadeiras não ficarão no caminho, atrapalhando na hora de passar de um lado para o outro e também de cozinhar. O ideal é medir bem o ambiente e encontrar uma peça que atenda as necessidades da família e também se encaixe na sua casa.

Cozinha com mesa 4 Cozinha com mesa 5 Cozinha com mesa 6 Cozinha com mesa 7 Cozinha com mesa 8 Cozinha com mesa 9 Cozinha com mesa 10 Cozinha com mesa 11

Gostou das ideias para decorar a cozinha com mesa? Conta para mim aqui nos comentários como é a disposição desse ambiente na sua casa e se você gosta da ideia de manter a mesa nesse ambiente. Depois, não esquece de passar lá no Facebook e compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!