MÓVEIS PARA VIDA TODA

Quem busca criar um espaço cheio de conforto e aconchego na hora de decorar, pode acabar optando por móveis de madeira maciça. Além da beleza, essas peças carregam consigo a característica de serem elementos duráveis e seguros. Os móveis de madeira agradam a maioria das pessoas e se encaixam na decoração de diversos estilos. Aqueles que procuram por uma decoração que combine charme, elegância, rusticidade e conforto devem investir nesse material.

Como conservar móveis

Esses móveis acabam custando um pouco mais que peças feitas com outros materiais, porém eles são muito resistentes e podem acompanhar a decoração durante anos, se forem bem cuidados. Prestante atenção em alguns detalhes e fazendo a limpeza de maneira correta, você pode ter a cômoda ou o armário por toda a sua vida. Pensando nisso, nós trazemos aqui algumas dicas de como conservar os seus móveis de madeira maciça por muito mais tempo.

Como conservar móveis

Não existem mistérios na hora de conservar os móveis por mais tempo, com alguns dados simples é possível dar uma vida longa e uma aparência ótima às peças. Para começar, se você não quer que o seu móvel fique manchado ou perca um pouco a cor, deve evitar deixa-lo em contado permanente com o sol. Se na disposição do ambiente, a cômoda ficar diretamente sobre a janela, a dica, então, é investir em uma cortina de tecido leve, que protege o móvel, mas não impede que luz entre no quarto, por exemplo.

Outro detalhe que merece atenção é a umidade. A água em excesso é capaz de estragar a madeira. Por isso, durante a limpeza, evite usa-la em demasia e também verifique se nenhuma poça de água se acumulou sob o móvel. Falando em limpeza, a melhor forma de tirar o pó é com uma flanela seca. Os panos macios não riscam e retiram toda a sujeira. E para terminar, não use óleos, ceras e produtos químicos inapropriados para esse tipo de madeira, eles podem manchar a sua peça.

Agora confira como os móveis de madeira maciça dão um charme a mais a qualquer decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!