ORGANIZANDO SEM GASTAR

Manter a casa em ordem é fundamental para o bom funcionamento do cotidiano. Quando tudo está limpo e em seu devido lugar, até os moradores se sentem melhor e as coisas parecem dar mais certo, não é mesmo? Além de proporcionar uma sensação de bem estar à todas, um lar bem organizado é sinônimo de aproveitamento dos espaços e decoração bem elaborada. Para deixar tudo arrumado não é necessário gastar muito dinheiro com móveis novos e outras peças, basta algumas ideias criativas e força de vontade.

Como organizar a casa

Como organizar a casa

Seguindo a moda do “ecologicamente correto” ainda é possível deixar a casa organizada e contribuir com o meio ambiente. Tudo isso através de algumas ações de reaproveitamento, dando uma nova utilidade para itens que iram ocupar espaço na lixeira. O importante é encontrar alternativas econômicas e divertidas de deixar todos os ambientes em ordem. Para isso, nós separamos algumas dicas e sugestões. Confira!

Como organizar a casa

Sabe os potes de sorvete? Eles não servem apenas para congelar o feijão! Eles podem ser reaproveitados na organização da casa. Basta etiqueta-los e acomodar os objetos, como produtos de limpeza, materiais pequenos de escritório, sachês de chá e muito outros. As caixas de sapatos também recebem outras funções, como a de organizar os brinquedos e o material escolar das crianças. Outra ideia para deixar o quarto dos pequenos em ordem é aproveitar os baldes coloridos.

Caixas de todos os tipos, materiais e tamanhos sempre são bem vindas à organização de qualquer ambiente da casa. Os caixotes de plástico deixam os espaços mais coloridos e divertidos. No banheiro, as latas de achocolatado podem receber um novo revestimento e servir como um organizador de toalhas. As bandejas, como já falamos aqui no blog, também tem esse poder de organizar e decorar. E na cozinha, os potes de vidro em conserva são excelentes opções para acomodar os temperos. Confira algumas ideias:

Aprendeu como organizar a casa? Coloque em prática todos esses truques simples e proporcione um lar mais organizado e agradável para a família. E lembre-se: criatividade e carinho nunca são demais na decoração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!