ORGANIZADO E DECORADO

Servir bem para servir sempre. Essa é a frase que deve ser levada em consideração para aqueles que adoram receber os amigos em casa para um jantar, uma festa ou simplesmente um encontro. E para servir bem, que tal a ajudinha das bandejas? Essas são peças aliadas na hora de dispor os alimentos, mas o que muita gente não sabe é que elas também podem fazer grande diferença na decoração da casa. As bandejas aliam beleza e organização, para deixar cada detalhe muito mais caprichado.

Decoração com bandejas

Decoração com bandejas

Existem vários modelos disponíveis por aí, tudo depende do seu estilo e do clima que você deseja montar na hora de decorar. As de prata, vidro e espelho são perfeitas para conferir requinte e elegância aos espaços. A dica para não gastar muito ao escolher as peças nesses materiais é dar um passadinha em feiras de antiguidade, lá existem itens super diferentes e baratos. Agora, se você prefere um estilo mais moderno e descolado, deve optar pelos modelos de plástico, cerâmica ou madeira, que trarão cor e diversão para o ambiente.

Decoração com bandejas

Na decoração as bandejas podem assumir diferentes papéis. Você pode pendurá-las na parede, como se um quadro. Há duas maneiras de se fazer isso, a primeira é utilizando uma fita dupla face, e a segunda é prendê-la pela alça. Essa ideia é bem criativa e deixa a casa mais interessante. E se você fizer isso com um modelo feito de espelho, já aproveita para decorar e dar uma sensação de amplitude ao ambiente.  As de metais também podem ser usadas como um mural.

Outra opção muito legal e prática é usar as bandejas como organizadores de espaço. Você pode coloca-las no banheiro para acomodar os cremes, perfumes e maquiagens. No aparador no hall de entrada para deixar as contas e as chaves. Na sala de estar para organizar as bebidas. E muito mais. Basta um pouco de criatividade e imaginação e a sua bandeja passa a ter dupla função na decoração. Confira algumas ideias e se inspire:

Foi-se o tempo em que as bandejas eram usadas apenas para servir o cafezinho para as visitas. Aposte nessa tendência simples e barata e incremente a decoração da sua casa.

Outra forma de decorar com economia e muito charme é utilizar os quadros para enfeitar as paredes.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!