FORMAS GEOMÉTRICAS NA DECORAÇÃO

Que as formas geométricas tem a capacidade de deixar qualquer ambiente muito mais moderno e charmoso, quase todo mundo sabe. Mas, quando surge esse assunto em que desenhos você pensa? Quadrados, triângulos, talvez círculos. Porém não é só de retângulos e linhas que retas que vivem a geometria – e a decoração.  O que vem fazendo um sucesso muito grande dentro desse universo são os hexágonos, aquelas figuras que parecem uma colmeia, lembra?

colmeia na decoração

O desenho que vem conquistando decoradores e design de interiores é muito simpático e existem várias formas diferentes de inserir nos ambientes. A forma é tão inspiradora e encantadora que serve de inspiração para criação de nichos, estampas para almofadas, capas e colchas, azulejos, papel de parede, estantes e muito mais. Ao apostar nessa tendência o resultado é de uma decoração pra lá de moderna e original, conquistando todos os estilos.

Colmeia na decoração

Inserir as formas geométricas na decoração é sempre uma atividade prazerosa e cheia de charme. No caso dos hexágonos, as opções se multiplicam a cada estação, oferecendo um toque especial aos ambientes. Em tamanho pequeno, as colmeias são excelentes para estampas cortinas, tapetes, colchas e almofadas. A delicadeza do formato permite uma decoração estilosa e sem exageros.

Na cozinha também há espaços para eles. Os hexágonos podem aparecer nos azulejos na hora de decorar o piso ou as paredes do ambiente. O resultado é uma cozinha pra lá de original. O interessante de apostar nessa tendência é que com poucas mudanças, a composição já ganha um ar de exclusividade. Por isso, se a ideia é mudar, mas não mudar muito e você está procurando uma solução moderna: aposte nas colmeias!

Versátil e despojada, a forma geométrica combina com vários estilos de decoração. Do sofisticado ao moderninho descolado. Isso quer dizer que os hexágonos podem ser usados em todos os ambientes da casa, das mais diferentes formas. Para se inspirar, confira a tendência na prática:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!