UM TEMPO LÁ FORA

Cada vez mais valorizadas, as varandas aparecem nos novos projetos de apartamentos como uma extensão da sala de estar. Mesmo em edifícios menores, esses espaço tem se destacado e transformou-se uma área social e de lazer, para receber os amigos e aproveitar os momentos de descanso. E para que isso seja feito da melhor maneira possível, nada melhor que caprichar na decoração, não é mesmo?

Decorar a varanda

Antigamente usadas apenas para ter uma melhor vista cidade, as sacadas em hoje em dia conquistaram o seu espaço e aparecem totalmente integradas aos apartamentos. Com o auxílio de vidros incolores e materiais de transparência, a varanda é facilmente faz parte da casa, mas sempre que houver a necessidade pode ser isolada, sem prejuízos para a vista. Para aproveitar mais a sua varanda, confira algumas dicas de decoração.

Decorar a varanda

Materiais e revestimentos

Na hora de escolher o acabamento da varanda é preciso levar dois fatores em consideração: o estilo de decoração área interna e o grau de exposição ao tempo que o espaço vai sofrer. Assim, você deve evitar materiais que não ofereçam resistência a agentes naturais, como a chuva, a umidade, o sol e calor excessivo. O ideal é apostar em revestimentos pouco porosos e de alta durabilidade, como o porcelanato natural, emborrachados, fibras, couros sintéticos e alumínio.

Projetos multifuncionais

Procure criar um ambiente que atenda diversas necessidades. Por exemplo, monte um espaço com poltronas e uma mesinha para receber os amigos, e se fechar a varanda com vidro, insira uma televisão e um aparelho de som. Assim, a sua sacada fica bem mais moderna e você aproveita o ambiente tanto nos dias de sol como nos dias de chuva.

Iluminação

Com uma boa iluminação na varanda, a probabilidade de reuniões noturnas nesse espaço é muito maior. Invista em pontos focais embutidos em gessos ou instalados em diferentes locais, buscando sempre valorizar os móveis, e plantas do ambiente. A iluminação pontual cria uma atmosfera de bem-estar, deixando a varanda muito mais aconchegante.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!