Todo mundo sabe que manter a área de serviço organizada não é tarefa fácil. O ambiente é usado todos os dias e mais do que uma decoração, pede uma disposição de móveis e acessórios planejada. Assim as atividades desenvolvidas no local sejam feitas com muito mais funcionalidade e prática. Sem contar que, na maioria das vezes, esse é um cômodo com medidas bem reduzidas e tudo parece ficar ainda mais complicado de decorar e organizar, não é mesmo?

Área de serviço organizada

Área de serviço organizada

Foi pensando nesses pequenos problemas e nas infinitas possibilidades para deixar a área de serviço organizada sem um grande esforço que surgiu a ideia do post de hoje. Separei algumas dicas simples para você aproveitar os espaços de casa com muita praticidade e também inspirações cheias de charme. Vamos conferir?

PEQUENOS DETALHES PODEM FAZER A DIFERENÇA

Quando o assunto é organização em ambientes com medidas reduzidas, cada centímetro pode fazer toda a diferença. O que quer dizer que planejar todo os pequenos detalhes da composição é muito importante. Antes de sair fixando novas prateleiras e nichos para aproveitar o espaço vertical, você precisa definir quais os pontos mais importantes para deixar a sua área de serviço organizada.

Área de serviço organizada 2

 

O segredo para manter qualquer ambiente organizado é pensar em maneiras simples. Facilitando suas atividades dentro do espaço. Por exemplo, se você tem o costume de deixar muitas roupas acumuladas para lavar, é imprescindível ter um cesto para acomodar as peças. Agora se você não espaço suficiente para seca-las. O ideal é que aposte em um varal compacto para interiores. Cada área de serviço deve ser decorada e organizada de acordo com as necessidades de quem a usa.

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA

Independente do espaço que você tem disponível, ou se a sua área de serviço ocupa o mesmo ambiente que a cozinha, sempre é possível pensar em uma alternativa criativa para aproveitar melhor o cômodo. Por isso, a primeira dica é: tome cuidado com o tamanho dos móveis e eletrodomésticos. Se essas peças ocuparem todo o espaço de circulação será muito mais difícil manter o local organizado. Se você não quer abrir mão de ter uma máquina bem grande, maneire na escolha dos outros itens. O equilíbrio é sempre a escolha mais acertada.

É muito importante que a sua área de serviço não apenas tenha funcionalidade, mas também seja prática de organizar no dia a dia. E para que isso aconteça, é interessante investir em algumas peças amigas. Como é o caso do painel pegboard – você pode até conferir um post exclusivo sobre ele, clicando aqui. Além da otimização de espaço, ele é perfeito para deixar expostos aqueles itens que você usa com frequência, mas sem que fiquem espalhados pela bancada. Eles podem variar no tamanho e também nas cores, se encaixando em composições de todos os estilos.

Área de serviço organizada 3

Outro item muito importante na organização de uma área de serviço é a arara. Com uma dessas você consegue manter as roupas lisinhas e bem arejadas depois de todo o processo de lavagem e secagem. Existem modelos bem compactos. E que podem até ser fixados na parede, para quem tem pouco espaço. Mas se você tem alguns centímetros sobrando. Pode apostar em araras com prateleiras na parte inferior, que são perfeitas para acomodar peças dobradas ou sapatos.

Para manter tudo ainda mais organizado, aposte em armário para os produtos de limpeza. Se os móveis desse ambiente forem feitos de forma planejada, as vantagens são muito maiores. Porque além de aproveitar os espaços, você consegue criar compartimentos compatíveis com as suas necessidades. Mas isso não quer dizer que os armários prontos não funcionam na organização, é só preciso escolher um modelo mais compacto.

E quem disse que área de serviço não pode ter uma pitada de bom humor? Invista em cestos de plástico bem bonitos para organizar. Pequenos itens, como os prendedores de roupas, vasinhos de flor para alegrar o ambiente e até mesmo alguns quadros na parede. A imagem abaixo é uma alternativa divertida para estampar a parede e ainda facilitar a lavagem. Divertido, não é mesmo? É só mandar imprimir em uma gráfica e caprichar na moldura o resultado é muito charmoso.

Área de serviço organizada 4

Manter a área de serviço organizada pode até ser um exercício difícil e diário. Mas se o ambiente estiver bem planejado e composto por uma decoração estimulante, tudo fica muito mais simples. Agora que você já sabe por onde começar, o próximo passo é conferir algumas inspirações de decorações de todos os estilos e com muitas boas ideias que podem ser colocadas em prática na sua casa.

Área de serviço organizada 5 Área de serviço organizada 6 Área de serviço organizada 7 Área de serviço organizada 8 Área de serviço organizada 9 Área de serviço organizada 10 Área de serviço organizada 11 Área de serviço organizada 12 Área de serviço organizada 13 Área de serviço organizada 14 Área de serviço organizada 15

Tem mais alguma dica para manter a área de serviço organizada? Compartilha aqui nos comentários. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!