PARA ORGANIZAR E DECORAR

Você já ouviu falar em pegboard? Esse é o nome em inglês, dado para aquela placa de Eucatex perfurada, que aparece com várias utilidades. Esse elemento fez muito sucesso nas decorações do exterior, e agora é hit dos projetos “faça você mesmo” aqui no Brasil. Eles são perfeitos para quem busca uma peça original e diferenciada para dar funcionalidade, ao mesmo tempo em que organiza os ambientes. E o mais interessante é que isso pode ser feito das mais variadas formas.

Decore com o pegboard

Decore com o pegboard

Antes de conquistar o seu espacinho nas decorações das casas, os pegboards já eram muito usados em lojas, garagens e oficinas ao redor do mundo. A placa, presa em uma parede, era usada como um apoio para ferramentas e objetos. Os furinhos desse painel é que são as peças-chaves, permitindo que qualquer suporte seja inserido. Porem, com o passar do tempo, esses painéis ganharam usos mais criativos, como os que separamos para você.

Decore com o pegboard

Na decoração, esse painel de madeira é capaz de fazer milagres. Por ser extremamente personalizável, permitindo ser recortado em diversos tamanhos e formatos e podendo ser colorido com diferentes tintas, o pegboard é perfeito para casas com uma decoração jovem e moderna. Esse acessório é ótimo para aproveitar todos os espaços dos ambientes, e principalmente os verticais.

Além do tradicional painel usado para organizar os objetos, o pegboard também pode ser transformado em uma cabeceira de cama. Os furinhos permitem uma técnica tem interessante: o maxi ponto cruz. É só ir costurando com uma lã grossa na peça de madeira. Dá para fazer o desenho que você quiser. Ou ainda ele pode ser usado para revestir uma parede inteira e permitir que você monte uma composição mutável a qualquer momento, sem ter que fazer furos pela parede.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!