TOQUE DE COR

Não importa se você mora em casa ou apartamento: investir em uma porta colorida é sempre uma opção divertida e fora do padrão – principalmente se ela for a porta principal. Ela, com certeza, é o primeiro grande destaque do seu lar, representando aquela famosa primeira impressão. Por isso, nada mais justo que apostar em uma decoração bem especial e cheia de personalidade. Para sair do marasmo e deixar tudo muito mais interessante não dá para abrir mão de umas boas pinceladas de cor.

Portas coloridas

Portas coloridas

A gente pinta os móveis para renová-los, pinta a parede para deixar todo o ambiente com um visual novo, então, porque não deixar as portas coloridas para dar boas-vindas de uma forma alegre e cheia de energia? A ideia é se desprender daquelas regrinhas de decoração e criar uma composição original para o hall de entrada. E se a brincadeira agradar, você também pode apostar nas portas coloridas de dentro da sua casa.

PORTAS COLORIDAS

As cores escolhidas para dar vida às portas de entrada variam muito e você pode escolher o tom que melhor combinar com o seu estilo ou com a paleta de cores presentes na fachada da sua casa ou hall do seu apartamento. Caso more em apartamento, é melhor consultar o sindico sobre a possibilidade dessa mudança, e se não for permitido, você pode apostar nas cores para o lado de dentro.

As cores vibrantes mais utilizadas para coloridas as portas são o rosa, o turquesa, o laranja e o amarelo. São tonalidades que não passam despercebidos aos olhos, mas podem ser facilmente combinados com outros tons. O amarelo, por exemplo, cai muito bem com cinza, branco, preto e outras cores sóbrias, fazendo um contraste bem moderno e harmônico para a sua casa.

Mas se você acha que essas cores são muito fortes para você, pode investir em tons pastel e outro neutros. Assim como as paredes, as portas permitem varias criações diferentes. Confira algumas ideias bem criativas de portas coloridas:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!