CONFORTO DO CHÃO ATÉ A PAREDE

Quando se fala em tapete, a nossa imaginação nos remete a imagem desses objetos no chão, não é mesmo? Mas e se eles fossem colocados na parede? Será que dá certo? Será que combina? Sim! Os tapetes, que sempre fizerem parte de um tipo de decoração mais clássica, hoje compõem ambientes de uma maneira diferente, e trazem consigo um clima diferente e moderno. Então, vamos às dicas de como usá-los na decoração da casa.

Tapetes nas paredes

Tapetes nas paredes

Tapetes nas paredes

O primeiro pensamento a ser mudado é que as peças de tapeçaria ficam bem apenas no chão da casa. Elas são lindas e cada vez mais diferentes, parecem até quadros de artes, por isso merecem um lugarzinho nas paredes. E além de decorar, o tapete na parede é tão funcional quanto no chão, proporcionando um ar mais confortável e aquecendo os ambientes nos dias mais frios. E o melhor: eles ficam tanto nas áreas sociais da casa, como nos quartos.

Tapetes nas paredes 2

Para aplicação nas paredes não há muitas regras, você deve utilizar estampas e cores que combinem com o resto da educação, e cuidar para não exagerar no tamanho das peças. E para manter a boa aparência dos tapetes por muito mais tempo, as dicas são evitar que eles recebam a luz do sol diretamente, para que não desbotem. A limpeza também é importante, existem produtos que higieniza e tiram o pó das peças.

Tapetes nas paredes 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!