CONFORTO PARA RELAXAR

Novos aparelhos. Novas tecnologias. Bom momento econômico. É nesse cenário que a instalação das salas voltadas para o lazer são construídas nas casas. E nem precisa dispor de grande espaço. Os ambientes de cinema caseiros estão cada vez mais modernos e confortáveis. Se você está pensando em transformar a sua sala de estar em uma sala especial, preste atenção nessas dicas úteis.

Cinema em casa

Cinema em casa

Cinema em casa

A primeira dica é sobre a posição do televisor. Ele deve ficar projetado de maneira a não gerar reflexos das janelas. E também deve ficar em um lugar da sala onde todos possam ver a imagem se distorção. Planejar as conexões entre a TV, do sinal da TV a cabo e dos alto-falantes também é importante. Dessa forma os fios não se enrolam, sobram para fora do móvel ou ainda faltam tomadas. Se você optar pelo home theater, garanta que a instalação das caixas de som seja feita corretamente, para ter a melhor qualidade de som possível.

Cinema em casa 2

Quanto ao resto do ambiente você deve sempre se preocupar com o conforto. Opte por sofás grandes, almofadas e tecidos aconchegantes. O tapete no chão, também auxilia nessa sensação de acolhimento. E uma dica importante para que você acerte a distancia entre a TV e o sofá: multiplique o tamanho da tela da televisão, medidas na diagonal do monitor, por 2,5 e o resultado multiplique por 3,5. A resposta é os centímetros mínimos que a TV e o sofá devem ficar distantes. Agora, é só escolher o filme e aproveitar.

Cinema em casa 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!