DECORAÇÃO PERFUMADA

A “decoração” olfativa é muito esquecida, porém ela tem o poder de deixar a casa mais fresca e com sensação de limpeza, proporcionando o bem-estar dos moradores. Você consegue esse efeito através de flores, sprays de ambientes, velas perfumadas e difusores de perfume. Alguns aromas não são indicados para o uso em determinados cômodos, outros acabam sendo muito intensos e acabam causando desconforto. Por isso, a gente traz algumas dicas para você perfumar a casa.

Aromatizar a casa

Aromatizar a casa

Aromatizar a casa

A escolha da essência em cada ambiente é muito importante para que o aroma não fique enjoativo. Para o quarto as alternativas são saches aromatizantes dentro dos armários, e também perfumes próprios para as roupas de cama, as chamadas águas de lavadeira. Outra ideia são os perfumadores elétricos, que liberam o aroma aos poucos, de tempo em tempo. Essências de lavanda e florais são as mais recomendadas, por serem leves e calmantes.

Aromatizar a casa 2

Na sala as essências podem fazer parte da decoração. Você pode usar vasos de vidro nos mais diferentes formatos com folhas secas aromatizadas com o perfume da sua preferência. As notas mais indicadas para os ambientes de convívio social são as amadeiradas e florais, pois transmitem um efeito de acolhimento e aconchego. Já no banheiro a dica é abusar das velas perfumadas, elas possuem um aroma mais duradouro e intenso, o que permite que o ambiente fique perfumado por muito mais tempo. 

Aromatizar a casa 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!