NOVAS UTILIDADES

Sabe quando você faz uma reforma, ou mesmo dá uma renovada no ambiente, e acabam sobrando alguns móveis, que ainda estão em bom estado, mas não se encaixam mais ao cômodo? Você ainda pode utilizá-los. Com algumas mudanças, um pouquinho de criatividade e outro tanto de trabalho manual é possível restaurar uma peça e encontrar uma utilidade nova para ela. Então, aqui vão algumas ideias para você se inspirar.

Reutilizar móveis

Reutilizar móveis

Reutilizar móveis

Uma dica interessante é transformar o guarda-roupa antigo e charmoso do quarto em uma estante completamente original para sala. Aqui, você pode pintar com uma nova cor, trocar as portas de madeira por portas de vidro e muito mais. Ele pode ser usado para acomodar as louças ou os livros. A customização pode ser feitas de diferentes formas, você pode descascar o acabamento original, deixando a peça em seu estado bruto, ou ainda brincar com as estampas e cores, dando lhe grande importância na decoração do ambiente.

Reutilizar móveis 2

Outra ideia legal para reutilização de móveis é a transformação de gavetas em nichos. Dando um acabamento novo e diferenciado, você pode criar uma peça nova. Presa na parede, ou empilhadas de pé na parede, você pode forrar as gavetas e colocar portinhas de vidro e usa-las no cozinha, na sala ou até mesmo no quarto para guardar seus objetos.

Reutilizar móveis 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!