QUARTO DA DIVERSÃO

No dia das crianças a gente traz algumas dicas para organizar o quarto delas, de uma forma a aproveitar bem os espaços. Nessa fase tudo é brincadeira e diversão, e é no quarto delas que elas soltam a imaginação, por isso proporcionar um ambiente onde isso pode acontecer. Não importa se o quarto é pequeno, é possível dispor os móveis de uma maneira que os espaços não se percam. Aqui vão algumas ideias para decorar esse cômodo.

Mais espaço no quarto das crianças

Mais espaço no quarto das crianças

Mais espaço no quarto das crianças

Antes de começar a decoração, chame as crianças para dar opinião e participar da montagem do ambiente. A opinião delas é muito importante para o processo. Feito isso, vamos começar a brincadeira. Defina o estilo de decoração e quais necessidades ela deve suprir.

Por exemplo, se você quer que o quarto acompanhe o crescimento do seu filho, deve investir em móveis neutros e deixar a personalidade exposta pelas paredes e pelas cores dos objetos de decorativos, assim fica fácil reformar o ambiente mais tarde.

Mais espaço no quarto das crianças 2

Para aproveitar os espaços a dica é optar por camas como gavetas ou com cama auxiliar, e também por guarda-roupas com portas de correr, assim nenhum espaço é tomado. Você também pode colocar uma bancada de estudos no quarto, dessa forma livros, materiais escolares e outros objetos ficam organizados.

Se a criança tem muitos brinquedos, a dica é colocar na decoração cestos e nichos para que tudo ganhe um lugar. E por fim, para quartos pequenos use e abuse da decoração vertical, roupeiros altos, módulos em baixo da cama e prateleiras.

Mais espaço no quarto das crianças 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!