PAREDE MAIS BONITA

Quadros decorativos costumam funcionar muito bem para a criação de uma decoração completa e com personalidade.

Quadros decorativos bem dispostos

Quadros decorativos bem dispostos

Com alguns quadros e muita criatividade é possível fazer arranjos lindos para a parede. Embora não haja nenhuma regra específica sobre a disposição dos elementos é sempre bom ter algumas dicas para se apoiar na hora da decoração.

Pensando nisso nós trazemos algumas ideias para você criar um conjunto harmônico com os quadrinhos na parede. Vale lembrar que a disposição também pode ser feita com fotos de família. Além de lindo, traz muita personalidade à decoração.

Quadros decorativos bem dispostos

Arrumar os quadros em forma de retângulo é uma a alternativa mais comum, porém não tem como errar. A dica é para que o quadro maior fique no centro e que os menores sejam colocados simetricamente ao seu redor, formando um retângulo.

Quando as obras não tem o mesmo tamanho, uma ideia pode ser fazer molduras na mesma medida para os trabalhos de diferentes tamanhos. Se encontrar a harmonia dos quadros o resultado será sempre positivo.

Quadros decorativos bem dispostos 2

Outra ideia é dispor os quadros em dois eixos – vertical e horizontal – onde a organização é baseada.  Por exemplo, dois quadros horizontais em baixo e logo a cima um vertical maior. A imaginação é que manda.

E por fim também há a opção de um arranjo de quadros com montagem mais solta. Sem compromisso com a simetria, é importante que essa disposição encontre um padrão e seja harmônica para quem vê.

Para provar que todas as disposições possuem o seu charme, aqui vão algumas imagens de quadrismos planejados e outros nem tanto. Confira e inspire-se:

Gostou dos quadros decorativos na parede? Conta para mim aqui nos comentários se você já aposta nesse elemento para deixar a casa mais bonita.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!