Detalhes importantes

Objetos decorativos funcionam como o toque final em uma decoração. Depois de escolher as cores, definir o lugar dos móveis, é a hora de colocar a cereja no bolo: os objetos decorativos. Em todos os estilos, eles fazem parte das mais variadas composições e em todos os ambientes da casa.

Objetos decorativos

Objetos decorativos

Tem utensílios que são tão bonitos que acabam exercendo não somente a sua função, mas também contribuem para a estética dos ambientes. Essa decoração exposta ganha notoriedade e conquista preferências, pois, além de simples e charmoso, ela facilita a vida dos moradores.

Com os objetos decorativos à vista tudo fica ao alcance das suas mãos. Porém, decorar com itens à mostra exigem alguns cuidados, para evitar a bagunça e a falta de harmonia nos espaços.

Objetos decorativos

Se a ideia é decorar a cozinha com essa tendência, objetos para serem expostos é que não faltam. Aqui as panelas de ferro, coloridas, e de diferentes tamanhos podem ser penduradas pela parede. Assim como os acessórios para cozinhar, como espátulas, colheres e muitos outros.

O importante é manter-se atento à harmonia do ambiente e também dispor os itens de uma maneira que facilite o trabalho, e não atrapalhe a circulação ou movimentação na hora de cozinhar.

Objetos decorativos 2

Para quem tem uma cozinha integrada à sala de estar, o cuidado com a organização deve ser ainda maior. Porém, apesar de ser uma técnica decorativa moderna, nada impede que uma casa tradicional, com uma composição clássica recebe essa bagunça organizada. Muito pelo contrário, o contraste é bem vindo.

Para se inspirar e não errar é sempre bom conferir alguns exemplos, não é mesmo? Por isso, fique de olho na galeria!

Gostou das várias formas de usar os objetos decorativos pela casa? Conta para mim nos comentários como você faz na sua decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!