Vale a pena pintar móveis de aglomerado com vinil ou tinta

Saiba agora mesmo se vale a pena pintar seus móveis aglomerados com tinta ou se é melhor usar o vinil. Uma dúvida muito presente em diversos lugares que podemos esclarecer. Vale a pena pintar móveis de aglomerado com vinil ou com tinta?

Pintar Móveis de Aglomerado

Pintar Móveis de Aglomerado

Vantagens e Desvantagens de Pintar Móveis de Aglomerado: Vinil vs Tinta..

E agora, pintar seus móveis aglomerados de vinil ou com uma tinta simples? Como saber qual é a melhor escolha? Está duvida sempre está presente, mas nós vamos te ajudar a esclarecê-la..

Você sabe qual é diferença básica entre o vinil e uma tinta simples? Bom, essa é uma boa questão para começarmos. A tinta, todo mundo conhece, é aquele material básico que usamos para pintar as paredes de nossa casa. Já o vinil é um material que se assemelha ao contact, aquele plástico usado para encapar livros, sabe?

Mas como saber qual é o melhor material a se utilizar em cada caso? Ou ainda, qual o material sai mais barato, a tinta ou o vinil?

Vinil ou Tinta, qual é o melhor material?

A tinta é um material mais trabalhoso de ser aplicado, por sua consistência liquida, o material acaba fazendo a maior sujeira na aplicação. Além disso, muitas vezes a tinta mancha algum objeto da casa, por isso é essencial que se tome muito cuidado na aplicação.

Já o vinil tem uma aplicação mais simples e mais limpa. É muito usando em aplicação em paredes, fachadas e muitas vezes, como item de decoração, substituindo até o papel de parede.

A tecnologia do uso do vinil vem cada vez sendo mais utilizada e empacar objetos com o vinil, ou invés de se pintar, está sendo cada vez mais comum, já que é um material que tem uma aplicação simples, não deixa cheiro e não faz sujeira.

O vinil, assim como as tintas, tem uma variedade imensa de cores e pode ser usado para forrar prateleiras, cômodas e até armários inteiros, assim você deixa seu móvel novinho em folha sem gastar muito e nem fazer sujeita.Por isso, a opção pelas aplicações do vinil vem sendo cada vez mais comuns e está substituindo a tinta.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!