Na hora da decoração de qualquer tipo de ambiente a primeira coisa a ser pensada é a cor das paredes que é sempre muito importante e cuja a escolha vai de acordo com o estilo, o tamanho e o que é planejado para certo espaço, sendo que atualmente as cores mais usadas são as claras como cinza, branco e bege, porém existem aqueles que optam por algo mais ousado e investem em tons fortes e vibrantes.

Criar Efeito com Pinturas

Criar Efeito com Pinturas

Criar Efeito com Pinturas

Criar efeito com a pintura é uma boa para quem deseja investir em diferentes efeitos visuais, deixando assim alguns ambientes mais agradáveis para todos, os efeitos com a pintura mais indicados são: os usados em espaços compridos e retangulares onde é recomendado pintar as paredes menores com tons escuros para encurtar o ambiente; o uso de cores escuras em paredes opostas de espaços quadrados para alongar o ambiente; pintar o teto com cor escura e as paredes com cores claras que rebaixam o teto de ambientes muito altos; já para o ambiente que possui teto baixo é indicado o uso de cores claras no teto e escuras nas paredes que eleva o teto.

Criar efeitos visuais com pintura para deixar os ambientes melhores é muito comum, e existem também aqueles que mudam as cores das paredes para deixar a decoração melhor, ou seja, para quem pretende disfarçar alguns objetos de decoração basta pintar a parede com uma cor parecida com a cor deles, agora se deseja fazer o contrário então pinte a parede com a cor que contrasta com a cor do objeto assim estará realçando-o.

Portanto criar efeitos com pinturas é sempre muito bom para deixar os ambientes mais agradáveis com um visual mais atraente e bonito.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!