No Brasil existem muitos prédios com vários andares, a grande maioria está presente nas grandes cidades, mas muita gente não tem idéia de quais são os maiores edifícios do Brasil.

Edifícios mais Altos do Brasil

Edifícios mais Altos do Brasil

Edifícios mais Altos do Brasil

Os edifícios mais altos do Brasil medem mais de 100 metros de altura, de acordo com informações os primeiros lugares são:

Mirante do Vale – Seu nome oficial é Edifício Condomínio Mirante do Vale, ele é um arranha-céu localizado na cidade de São Paulo, a sua fama se deve ao fato dele ser o maior prédio já construído no Brasil, ele possui 170 metros de altura e 51 andares, a sua construção durou cerca de seis anos, porque começou a ser construído em 1960 e foi inaugurado em 1966.

Edifícios mais Altos do Brasil

Edifício Itália

Edifício Itália – Seu nome oficial é Circolo Italiano, é o segundo maior edifício do Brasil com 165 metros de altura e 46 andares. Ele foi inaugurado em 1965, está localizado no Centro da cidade de São Paulo.

Edifício Rio Sul Center – Por contar com 164 metros de altura e 40 andares, esse edifício é o mais alto da cidade do Rio de Janeiro e o terceiro mais alto do Brasil, ele foi inaugurado em 1982.

Edifício Altino Arantes – Esse edifício foi inaugurado em 1947, ele está localizado na capital paulista e a sua altura é de 161 metros e 40 andares.

Edifícios mais Altos do Brasil

Edifício Altino Arantes

Esses são apenas quatro dos mais altos edifícios do Brasil, na realidade são os quatro primeiros lugares, além deles existem outros, como: Torre Norte (São Paulo), Mansão Margarida Costa Pinto (Salvador), Edifício Begônias (São Paulo), entre outros.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!