O que não fazer na decoração

Você já aprendeu o que você deve fazer quando for fazer a decoração. Agora você vai aprender o que você não deve fazer quando for fazer a decoração. Existem muitas coisas que devemos aprender, saiba o que não fazer na decoração.

O que não fazer na decoração

O que não fazer na decoração

Decoração é algo muito difícil como todos nós sabemos, pois será o marco de nosso ambiente. Se for um ambiente pesado com cores fortes e destacastes, seu ambiente vai mostra que você pode ser uma pessoa obscura e nervosa. Se for bastante neutro. Você vai passar ser uma pessoa tranquila e generosa.

Muitas pessoas quando estão pensando em decorar seu ambiente, esquecem do principal. Um profissional, muitas pessoas tentam decorar sem a ajuda de um profissional.

A ajuda de um profissional de decoração é fundamental caso você esteja com duvida ou incerta do que vai fazer. Caso você já esteja certo e decidido não precisa. Porém não custa nada uma segunda opinião.

Saiba O Que Você Não Deve Fazer na Decoração… 

Na hora de fazer uma decoração é necessário aprender algumas técnicas para não errar. É importante que fique atento para não cometer essas gafes e acabar prejudicando a decoração…

Na hora de começar a decorar uma casa ou um cômodo várias duvidas começam a surgir, isso porque são tantas as opções de composição dos ambientes que nós acabamos querendo colocar tudo que achamos bonitos em nossa decoração.

No entanto, isso não é aconselhável por tornar o ambiente muito pesado e muitas vezes, com um aspecto muito mais bagunçado do que decorado.

Nós Não Devemos.. 

A primeira coisa que não devemos fazer é misturar cores, isso pode causar uma confusão no ambiente, tornando-o desagradável. Procure sempre manter uma única cor em um cômodo, de preferências tons pastel, pois deixem o clima leve e sublime.

Caso queira, você pode pintar uma das paredes de uma cor mais forte. Isso porque com em contraste com outras paredes, a parede pintada com um tom mais forte dará outro estilo a seu cômodo.

Outra atitude que não se deve fazer é a mistura de elementos de estilos diferentes. Por exemplo, nada de querer colocar em sua sala um móvel antigo se contrapondo com cadeiras de plásticos maciças com cores chocantes, bem tradicionais do novo tempo.

Procure sempre aliar elementos do mesmo estilo para que o cômodo fique cheio de vida e muito bem decorado. Nada de colocar um tapete com escuto juntamente com um sofá escuto, isso porque o ambiente ficará totalmente pesado.

Se não souber o que não fazer em uma decoração procure em revistas sobre o assunto ou até mesmo na internet. Você encontrará diversas maneiras de decorar sem prejudicar a sua decoração. Além disso, aprenderá a não utilizar itens que fazem com que a sua decoração fica diferente daquilo que você imaginava.

Se precisar ainda, procure a ajuda de um profissional da área.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!