CARA NOVA AO MÓVEL VELHO

Não dá para negar que os móveis de madeira têm uma forte presença e são capazes de deixar qualquer composição muito mais charmosas e carregada de personalidade, não é mesmo? Com designs atemporais e únicos, eles combinam tanto com o lares mais moderninhos, quanto com aqueles que seguem um estilo mais clássico. Ou seja, são peças que não saem de moda e merecem um cuidado especial.

móveis de madeira

Por isso, mesmo quando os móveis de madeira estiverem um pouco descascados e marcados pelo tempo, nós não devemos descartá-los. Essa é a hora de dar um toque de personalidade para as peças. Com criatividade e ajuda de alguns materiais dá para dar uma cara nova aos seus móveis, deixando a decoração muito mais charmosa.

PERSONALIZANDO OS MÓVEIS DE MADEIRA

Tecido, tinta, adesivo vinílico, papel contact e estêncil. Essas são só algumas das formas de reformar os seus móveis antigos. É só escolher o material, definir as cores que combinam com a sua decoração e colocar a mão na massa. O mais legal de apostar nessas técnicas é que elas são muito fáceis de fazer, econômicas e ainda permitem uma infinidade de criações diferentes.

Além disso, é muito gostoso poder estampar na decoração algo feito por nós mesmos. O passo a passo é simples: comece limpando o móvel, depois lixe para retirar qualquer marca elevada e depois invista no novo revestimento. Os tecidos adesivos e os papéis contacts são muito fáceis de manusear e você ainda encontra uma grande variedade de cores e estampas, podendo brincar com as misturas.

Para te inspirar a fazer o mesmo por alguma cômoda ou criado-mudo aí na sua casa, dê só uma olhada nessas inspirações. Solte um som bem animado e deixe a criatividade tomar conta do projeto:

Se você já reformou algum móvel em casa, conta pra gente as suas dicas!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!