beleza e praticidade

Não é todo mundo que tem espaço em casa para montar uma sala de jantar. Isso porque além de um cômodo extra, a decoração precisa de um bom planejamento e móveis muito bem escolhidos. Mais do que um ambiente bonito, é preciso encontrar uma forma de deixá-lo prático e acessível. Afinal de contas, de nada adianta ter uma sala de jantar maravilhoso, se não vale a pena usá-la, não é mesmo?

decorar a sala de jantar

Para decorar a sala de jantar, não podemos deixar de investir em uma mesa bonita e cadeiras bem confortáveis. Se o espaço for reduzido, o recomendado é apostar em modelos menores ou com extensores. Assim, sempre que você receber os amigos é só abrir a mesa e acomodar todo mundo.

DECORAr A SALA DE JANTAR

Salas maiores pedem decorações mais elaboradas. Em casos como esse, procure móveis que sejam proporcionais e que além de beleza, ofereçam conforto e durabilidade. Como por exemplo, os armários, cristaleiras e aparadores. Aqui o importante é escolher modelos que mais clássicos que possam acompanhar a mudança de tendências.

Invista em pendentes para iluminar a sua sala de jantar. Além de deixar o espaço muito mais funcional, eles servem para aprimorar a decoração. Os lustres combinam perfeitamente com ambientes como esse e dão um toque de charme a mais, principalmente se o design for bem escolhido.

Na hora de escolher as cadeiras, aposte em peças confortáveis, que ofereçam um apoio para as costas e que não atrapalhem a circulação do ambiente. Se a ideia é criar uma composição mais divertida e alegre, dá para misturar os modelos de cadeiras. De estilos e cores diferentes, elas aumentam a atratividade da sua sala de jantar dando um resultado muito mais interessante.

Confira algumas ideias e se inspire na hora de decorar:

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!