DETALHES PARA DAR CHARME

As salas de jantar surgiram no século XVIII, marcando uma grande mudança na composição das residências de alta classe da época. Antes disso, esse ambiente só existia em palácios reais. Com a popularização desse espaço de refeições, a rotina familiar passou por uma grande mudança. E hoje, com a correria do dia a dia reunir todo mundo em volta de uma mesa se tornou um momento raro e especial.

Decorar a sala de jantar

Decorar a sala de jantar.

Se você está pensando em investir em uma nova decoração para a sala de jantar, confira algumas dicas simples e pontuais, capazes de mudar toda a composição do ambiente.

DECORAr A SALA DE JANTAR

Para decorar a sala de jantar, você precisará basicamente de duas coisas: uma mesa bonita e cadeiras bem confortáveis. O resto do ambiente é composto através de detalhes e elementos decorativos. Se você ainda não tem a mesa, opte por um modelo que acomode todos da casa, mas que não atrapalhe a circulação.

A hora de escolher os móveis é o momento que você definirá o estilo de decoração da sua sala de jantar. Para um clima mais descontraído e alegre, você pode investir em cadeiras coloridas ou de modelos diferentes. Se a ideia é manter a sobriedade, as peças tradicionais são a melhor saída. Lembrando que as salas de jantar integradas com outros ambientes devem seguir um mesmo estilo de composição.

Outro detalhe importante é a iluminação. A luz natural é fundamental, por isso abra as janelas e aposte nas cortinas de tecidos leves. Para dar um toque a mais de charme, você pode investir em pendentes. Além de funcionais, eles vêm para acrescentar personalidade e originalidade ao ambiente. O lustre é uma peça de presença, que ajudará marcar o estilo da decoração.

Para se inspirar, confira algumas ideias bem planejadas para todos os gostos:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!