REFORMAR E REDECORAR

O conceito de sustentabilidade na decoração vem conquistando cada vez mais pessoas, e com certeza já deve ter lhe inspirado de alguma forma. Muita gente quer imprimir um pouco de personalidade nos seus móveis e reaproveitar as peças antigas. E é nesses momentos que surgem muitas dúvidas em relação ao processo. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas para que todo mundo possa fazer transformações nos móveis de madeira em casa sem problemas.

Reforma em móveis de madeira

Reforma em móveis de madeira.

 

Os móveis reformados ganham uma vida útil muito maior e são uma forma de imprimirmos nossa personalidade dentro de casa. Sem contar que companheiros muito antigos pedem um visual novo de tempos em tempos para continuar embelezando nossa decoração, não é mesmo?

REFORMA EM MÓVEIS DE MADEIRA

A mais comuns das transformações é aquela feita à base de tinta. Mudar a cor de um móvel é uma atitude muito simples, mas faz uma enorme diferença na decoração. O processo é muito simples: quando o móvel estiver envernizado é muito importante lixá-lo até remover todo o verniz. Caso contrário, a nova tinta não conseguirá se fixar totalmente. Depois de lixado, você pode passar um fundo nivelador se achar necessário.

A tinta escolhida pode ser a base de água ou tinta spray – fica a seu critério. Se precisar dê mais algumas demãos e finalize a restauração com uma camada de verniz para que o acabamento fique mais charmoso.

Outra forma de reformar um móvel antigo é revesti-lo com tecido ou papel de parede. Os tecidos costumam dar muito mais trabalho, mas o resultado sempre compensa. Para fixar o tecido na peça existem duas opções: cola branca diluída em água ou spray adesivo para tecido – ambos são facilmente encontrados em lojas de artesanato e bricolagem. Uma dica para facilitar o processo é engomar o tecido. Com ele mais durinho fica mais fácil trabalhar.

Se você pretende revestir com papel de presente ou de parede, use cola ou fita dupla face. Sendo que a segunda opção é mais prática, evitando o aparecimento de bolhas. O processo é muito parecido com o embrulho de uma caixa, e a principal dica é: paciência!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!