DETALHES CHARMOSO

Na hora de decorar um quarto feminino – principalmente para as mocinhas mais jovens – são muitas as ideias que surgem. Cores, objetos e estilos mudam de pessoa para pessoa, mas existem algumas tendências que fazem sucesso por todos os lugares. O principal segredo para acertar na decoração de um quarto, independente da idade, é dividir um pouco da sua identidade com o ambiente. De nada adianta escolher coisas super coloridas ou com designs famosos se isso não combina com você. Por isso, a primeira dica é: confie e siga o seu próprio estilo.

Quarto para moças

Quarto para moças.

 

Um quarto que segue a personalidade de seu dono é muito mais agradável e aconchegante. E falando em aconchego, apostar em conforto é a segunda grande dica. O seu cantinho precisa ser prático e pronto para receber as suas necessidades. Invista em uma boa cama e almofadas para colorir e deixar tudo muito mais convidativo.

QUARTO PARA MOÇAS

Depois de seguir os princípios básicos da decoração de um quarto – personalidade, conforto, praticidade, organização e aproveitamento de espaços – é hora de escolher os detalhes que irão compor o visual do ambiente. Para isso, existem algumas tendências que sempre fazem sucesso e podem lhe ajudar a dar um toque ainda mais especial na sua composição.

Como por exemplo,  a cabeceira de ferro. Esse é um desejo de grande parte das meninas e, convenhamos, elas realmente são lindas. Com essa peça o quarto ganha um toque romântico e delicado, e para contrastar com o material frio, as almofadas coloridas – ou não – são muito bem vindas. Outro objeto que tem feito a cabeça das moças é a moldura provençal. Também são delicadas e podem ser utilizadas para trazer cor e vivacidade à decoração.

Para quem não dispensa a organização, não pode deixar de investir em um organizador de gavetas. Seja para guardar calcinhas, maquiagens ou bijuterias, eles são ótimos para manter tudo em ordem por muito mais tempo, otimizando, assim, o tempo gasto na hora de se arrumar.

E para finalizar, a maior tendência de todos os tempos: o espelho. Em quarto de mulher não pode faltar espelho, não é mesmo? Ainda mais que, além de decorar, eles ajudam a aumentar a sensação de espaço e favorecem a iluminação.

Confira mais algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!