organiza e decora

Que tal organizar com escadas? Sabe aqueles objetos que além de lindos são funcionais? Então, a escada é um deles. Usada com criatividade, ela se torna a opção perfeita para quem procura organizar e decorar a casa sem gastar muito. Ao invés de jogar fora aquele modelo antigo que está jogado em algum canto sem uso, aproveita algumas dicas para dar à ela novos usos e inseri-las nos ambientes.

Organizar com escadas

Organizar com escadas.

Não existem regras para reaproveitar peças antigas na decoração nova e o segredo é colocar a criatividade para trabalhar. Com toques pontuais e trabalhando alguns detalhes, as escadas se transformam em móveis bem interessantes e cheios de personalidade

Organizar com escadas

Os modelos mais leves combinam com a decoração de todos os cantos da casa. Pois, além de ocupar pouco espaço, são delicados e podem receber uma personalização com bastante facilidade. Na cozinha, as escadas podem ser transformadas em “armários abertos”, organizando e deixam à mostra panelas e outros acessórios. Tudo fica ao alcance das mãos e ainda é uma boa oportunidade de colorir o ambiente.

No banheiro elas podem ser usadas para organizar as toalhas, trazendo um toque de originalidade para a decoração. Uma forma interessante de traze-las para as composições é investir em cores e estampas diferentes para as peças. Assim, além de organizar tudo, elas quebram a monotonia dos espaços.

Na sala ela também tem espaço, podendo funcionar como um belo revisteiro. As escadas com degraus mais largos são ainda mais versáteis. Elas possuem um visual mais carrega e chamam mais atenção, por isso precisam de algumas demãos de tinta para ficarem novas. Aproveite os degraus para organizar sapatos e outros objetos menores.

E, então, já escolheu qual a sua ideia preferida? É tanto chame e simplicidade que fica até difícil decidir como usá-las na decoração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!