DECORAÇÃO SEM BAGUNÇA

Os brinquedos da criançada formam tamanha bagunça que é difícil entrar no quarto? Coisas desaparecem? Calma, há uma solução. Uma solução e três dicas simples. Dicas essas, que vão te ajudar a transformar esse momento de organização em um de descontração. Com jeitinho tudo fica em seu devido lugar, e o melhor, sem brigas com os pequenos.

Organizar os brinquedos

Organizar os brinquedos

Organizar os brinquedos

Para começar, incentive as crianças a guardar seus próprios brinquedos. Sempre que uma nova brincadeira começar, os objetos usados na anterior devem voltar aos seus lugares, dessa forma evita-se a bagunça. Mas se as coisas não andarem nesse ritmo, você pode estimula-los de outra maneira. Dê um saco para da um e marque o tempo que cada um leva para guardar as coisas, ao final o mais rápido recebe um prêmio. Transforme essa atividade em uma nova brincadeira. Sem perceber você educa seu filho e organiza o quarto.

Organizar os brinquedos 2

Outra alternativa é doação. Muitos brinquedos que não são usados e estão somente ocupando espaço? Então, separe-os e doe para crianças menores ou desfavorecidas. Além, de abrir um bom espaço no ambiente, você ainda pode fazer algumas crianças felizes. E por fim, crie uma brinquedoteca em casa. Um cantinho onde os brinquedos possam ser acomodados em categorias, facilitando a organização e estimulando as áreas sensoriais das crianças com cantinhos para pintura e leitura. Esse espaço precisa ser educativo e confortável, tanto para os pequenos quanto para os pais.

Organizar os brinquedos 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!