CHARME E ESTILO

Hoje em dia a composição da decoração nas casas se dá em sua maioria por um clima bastante moderno e de alta tecnologia. Porém, há ainda aqueles que gostam de relembrar as raízes, os designers antigos, as peças clássicas e todo o charme que esse tipo de decoração costuma trazer. Então, para os apaixonados pelo estilo chique e refinado característico do povo da cultura francesa, a gente traz algumas especificidades da arte francesa de decorar.

Estilo Francês

Estilo Francês

Estilo Francês

A arquitetura das casas da França nos remete diretamente a um conto de fadas, com grandes castelos, colunas e sacadas, como na foto acima. Mas se você mora em grande centro urbano, em uma casa pequena, ou ainda em um apartamento saiba que ainda dá para trazer um pouco do estilo francês para os ambientes. Com escolha simples de móveis é possível transformar a sua sala, por exemplo, em uma genuína casa francesa.

Estilo Francês 2

O ar nobre é adquirido através da mobília antiga, trabalhando bastante com madeiras rusticas e acabamentos em ferro. Você também pode abusar de peças de outros tempos, como por exemplo, os porta-guarda-chuvas de metal, os cabideiros próximos a porta de entrada e coisa desse tipo. Uma decoração francesa é característica pela simplicidade e leveza, mas ao mesmo tempo extremamente rica em detalhes. Para que você possa se inspirar preparamos uma galeria de fotos.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!