DECORAÇÃO COM BAMBU

O bambu se transformou em uma grande tendência na decoração. Muito utilizado na composição de espaços externos, como varandas e jardins, ele também fica muito bem ao inseridos nos ambientes internos da casa. Da sala ao banheiro, o bambu é um material rústico e versátil, que combina com diferentes estilos de decoração e agrada arquitetos e decoradores.

Objetos de bambu na decoração

Objetos de bambu na decoração

Ele é uma excelente alternativa para aqueles que buscam formas sustentáveis para transformar a estética dos ambientes. Além da sua contribuição com a preservação do meio ambiente, o bambu é muito resistente e duradouro, capaz de criar uma atmosfera de charme e conforto onde inserido. Ele pode substituir a madeira na fabricação de móveis, e também aparece em objetos menores. Entre os itens mais comuns feitos com o material estão as cadeiras, as poltronas, bancos, sofás e as mesas.

Se a opção pelo uso do bambu é em quantidades menores, a dica é investir em objetos feitos artesanalmente com bambu, eles valorizam os detalhes da decoração e deixam o ambiente com um clima rústico e um visual aconchegante. Perfeito para quem gosta de trazer a natureza para casa.

Quanto à preservação dos móveis é importante se manter atento para não deixar uma peça sem tratamento de proteção exposta à umidade e mudanças climáticas.

Objetos de bambu na decoração 2

Objetos de bambu na decoração

Está pensando em inserir o bambu na decoração da sua casa? Nós preparamos algumas dicas de como usar o material em casa cômodo.

- Quarto: O mais indicado no quarto é usar o bambu em pequenas quantidades, nos detalhes. A dica é investir em objetos bonitos e funcionais, como por exemplo, uma escadinha de bambu para organizar as bolsas e roupas, ou ainda um painel para acomodar as fotos e recados. Utilizado dessa maneira, o bambu reforça a proposta de intimidade.

- Banheiro: Quem disse que não tem espaço para o bambu no banheiro? Ele pode ser usado em acessórios, como cesto de roupa, bandeja, porta-sabonete e até na moldura do espelho.

- Sala de estar: Nesse espaço o uso do bambu vai depender do estilo de decoração adotado. Porém uma dica é usa-lo em vasos, cachepôs, abajures e outros detalhes. Ele também pode aparecer em móveis pequenos, como a mesa de centrou ou o aparador, deixando o ambiente muito mais aconchegante.

Cozinha: Para criar um ambiente rústico e ao mesmo tempo confortável, vale investir o bambu nos utensílios à mostra, como potes, travessas, porta-temperos, vasilhas e muito mais.

Varanda: Aqui é onde o material pode ser usado e abusado. Nos móveis, nos detalhes e nos revestimentos. Confira algumas ideias e se inspire:

Quer uma decoração mais verde? Então acesse: Verde à vista.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!