POUCO ESPAÇO NÃO É PROBLEMA

Não é todo mundo que tem o privilegio de dispor de um quarto enorme para decorar do jeito que sempre quis. A realidade é que a maioria das pessoas sofre com a falta de espaço em casa. Porém, isso não deve mais ser visto como um problema é apenas um obstáculo. Decorar um ambiente pequeno oferece algumas limitações, mas não impede que boas ideias transformem o espaço disponível. No quarto não é diferente, basta saber valorizar os pontos positivos do cômodo e aproveitar as medidas.

Móveis para quarto pequeno

A grande solução para decorar um quarto de medidas menores é apostar em pequenos truques decorativos, que tem como objetivo aumentar a sensação de amplitude do ambiente. Não existe mágica, e com pequenas medidas o ambiente ganha uma cara completamente nova e interessante. Quer saber como colocar as ideias em prática? A gente mostra, confere!

Móveis para quarto pequeno

No quarto, a estrela principal é a cama, sem duvidas. E ela sozinha, já ocupa um grande espaço, não é mesmo? Por isso você deve saber se beneficiar desse móvel. Uma dica é apostar nas peças com baús ou gavetas, assim o espaço embaixo da cama é aproveitado para guardar e organizar objetos. E para facilitar ainda mais, existem inúmeros modelos de camas com esses compartimentos para você escolher.

Outro item que não pode faltar é o criado mudo. Mesmo sendo uma peça pequena, faz toda a diferença escolhe-lo de maneira adequada. É muito comum vermos eles em pares, mas se você possível um quarto pequeno, pode encostar a cama na parede e apostar em apenas um. E de preferencia em modelos menores, com pernas leves.

Troque a cabeceira por prateleiras na mesa largura da cama. Além de trazer um toque de originalidade para o ambiente, esse elemento é um grande aliado dos espaços pequenos, oferecendo funcionalidade e beleza. Nela podem ser apoiados porta-retratos, livros e outros objetos que tornam o quarto mais pessoal.

Quando aos armários prefira os de porta de correr. Eles ocupam menos espaço e ainda podem receber espelhos como revestimento. Confira algumas ideias e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!