MENOS É MAIS

Um quarto pequeno não precisa ser diferente de outro qualquer. Mesmo com o espaço limitado você pode ter uma cama confortável, um criado-mudo bem charmoso, um armário para organizar tudo e se bobear, dá até para investir em uma mesinha para você trabalhar e/ou estudar. Parece mentira, não é mesmo? Mas é verdade! Basta apostar em alguns truques que transmitem a sensação de amplitude e se aliar à mobília inteligente e multifuncional.

Decoração de quarto pequeno

Decoração de quarto pequeno

A gente sabe que a estrela principal de qualquer quarto é a cama. Por isso, ela precisa ser confortável e compatível com o espaço disponível. Ao escolher um modelo muito grande, você corre o risco de ficar sem circulação para chegar nela. Aí todo aconchego da cama gigante é anulado pela falta de acessibilidade. O ideal é investir nos modelos com baú ou gavetas. Além de proporcionar um lugarzinho extra para guardar roupas de cama e calçados, elas são cheias de charme.

DECORAÇÃO DE QUARTO PEQUENO

Depois de escolher a cama, é hora de definir os móveis que completarão o quarto. A decoração pode ser feita sem um criado-mudo. Mas a verdade é que essa não é apenas uma peça de composição, ela é muito útil e prática. Para não ter que abrir mão do móvel, ao invés de escolher um modelo robusto, prefira uma mesinha de pernas leves que ocupe o mínimo de espaço possível, mas que consiga deixar as coisas à mão quando você estiver na cama.

Os espaços verticais nunca devem ser desperdiçados. Isso é uma regra, mesmo em ambientes que não sofrem com a limitação de medidas. Aproveite as paredes para instalar prateleiras e nichos que ajudam na hora da organização do seu quarto. Os modelos feito em vidro são muito recomendados para cômodos pequenos, pois não pesam no ambiente e não criam barreiras visuais. Se a sua ideia é trazer um pouco de cor para o espaço, pode apostar nas prateleiras feitas em acrílico colorido. Elas são modernas e deixam a decoração mais divertida e charmosa.

Na hora de de escolher os armários, prefira os com porta de correr. Além de ocupar menos espaço, eles pode receber espelhos nas portas. E você sabe o poder que um espelho tem na decoração, não é mesmo?

Para se inspirar mais e mais, confira a galeria!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!