COR E DETALHES

Quando a gente fala em “decoração sueca” logo nos vem em mente aqueles ambientes cheios de branco, com decoração minimalista e muita luz natural, não é mesmo? Porém, para provar que não é só disso que vivem as casas na Suécia, resolvemos fazer um home tour por um imóvel que carrega a já conhecida, composição escandinava, mas como um tempero a mais. Vamos conferir?

Decoração sueca

Localizada em Gotemburgo, essa casa possui um clima aconchegante e bem convidativo. Seus donos, Robert, Cattis e a filha do casal, Stela, emprestaram um pouco da sua personalidade e muito da sua vida para a decoração. Com bastante verde, luz natural e toques de cor, o resultado é alegre e cheio de inspirações.

DECORAÇÃO SUECA

Em geral, a decoração foge do tradicional branco e simples, característico das composições suecas, porém, as grandes janelas e os móveis mais simples não escondem a sua origem. Na cozinha, foram usados tons de verde, que vão desde o mais escuro até o belíssimo verde menta. O resultado é um ambiente leve e descontraído.

A sala de estar é um verdadeiro recando para a família. Todo espaço que fica embaixo da escada é aproveitado, criando um ambiente confortável e cheio de charme. E apesar de parecer bem pequena, a sala tem espaço para tudo. As paredes são revestidas por grandes prateleiras que recebem livros e discos de vinil, revelando a personalidade de seus moradores.

Como há uma grande iluminação natural, todos os ambientes puderam receber cores fortes e estampas bem trabalhadas, sem perder a sensação de amplitude. No quarto da Stela, há uma parede incrível revestida de tecido. Além disso, toda a decoração é construída em pequenos detalhes que proporcionam um resultado final charmoso e delicado.

Quer conhecer mais detalhes dessa casa? Então, dá uma olhadinha na galeria:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!