O CHARME DO ANTIGO

Os móveis desgastados possuem um charme inegável e quando combinados com uma composição moderna, conseguem deixar qualquer espaço muito mais charmoso. Para que você possa conferir como o antigo se encaixa muito bem com o novo, aqui vai uma seleção de ambientes que foram compostos de uma maneira muito interessante apostando nos móveis desgastados.

Móveis desgastados

Móveis desgastados

 

Ferrugem, riscos, marcas do tempo e tinta descascada são, muitas vezes, bons motivos para uma renovação no mobiliário, não é mesmo? Mas, e se você fizesse desses detalhes o charme da sua decoração? Eles estão longe de serem perfeitos, porém a cada sinal marcado em sua superfície há um pouco de história a ser contada. O visual desgastado é uma tendência forte, que veio para ficar e pode ser facilmente combinado com vários estilos de decoração, do rústico ao moderno. Veja três exemplos de ambientes que fizeram bom uso dos móveis desgastados.

Móveis desgastados

Em uma cozinha moderna, minimalista e cheio de branco, as cadeiras desgastadas são os personagens principal. A decoração ganha ares mais campestres e um aconchego característicos das peças. E para acompanhar a decoração, o lustre pendente também é inserido no ambiente ao natural.

Móveis desgastados  2

Na sala, o toque especial ficou por conta da mesinha de metal envelhecido. Mesmo dentro de uma decoração mais retrô a peça desgastada com o tempo ganhou espaço e deu cara nova ao ambiente. O clima romântico das tonalidades claras recebe um contraste com a peça.

Móveis desgastados 3

As mesas de madeira com tinta descascada também são um charme, podendo ser usadas em diferentes ambientes da casa. A madeira é bem vinda em todas as suas variações, não seria diferente nesse clima mais antigo.

E então, vai experimentar esse estilo na decoração da sua casa? Conta aqui nos comentários como você usaria os móveis desgastados na composição dos seus ambientes.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!