ILUMINAÇÃO EM DESTAQUE

O que você acha dos lustres pendentes no quarto? Delicados e bonitos, eles conseguem se destacar na decoração e deixar até as composições mais simples com toques mais sofisticados.

Lustres pendentes no quarto

Lustres pendentes no quarto

 

Os lustres pendentes são charmosos, delicados e super lindos. Combinam com qualquer tipo de decoração e podem ser colocados em qualquer ambiente. Só há elogios para essas peças, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de coloca-los no quarto. Para não ter erro e acabar tendo um efeito contrário ao desejado, nós preparamos algumas dicas de como usar os lustres pendentes corretamente no quarto. Assim fica fácil decorar, não é mesmo?

Lustres pendentes no quarto

Para começar, a dica é não colocar uma luminária pendente sob um móvel revestido com espelho, pois ele rebaterá a luz e poderá criar um clima nada agradável. Nessa situação a melhor escolha seria um abajur de claridade mais suave e luz difusa, para que o reflexo não atrapalhe.

Um detalhe importante na hora de escolher o lustre pendente é verificar o estilo de decoração que você segue no quarto, com tantos modelos disponíveis, você certamente encontrará o que mais combina com o ambiente.

Confira algunas ambientes que apostaram nos lustres pendentes na decoração:

Para obter um resultado mais divertido e despojado a dica é buscar por modelos diferentes, como por exemplo, as lanternas japonesas. Não dá para esquecer o diâmetro do pendente, ele deve ser proporcional ao tamanho do quarto. Se for muito grande vai acabar deixando a impressão de que o ambiente é menor do que realmente é. E quanto ao comprimento, o recomendado é que ele fique entre 1,80 e 2,0 m acima do piso.

Gostou dos modelos de lustres pendentes no quarto? Conta aqui nos comentários se você usaria essa peça para deixar a sua decoração mais bonita.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!