ORGANIZA E DECORA

Usar elementos antigos dentro de uma decoração moderna é sempre um charme pra lá de especial. Com as malas vintages, a história não é diferente. Os elementos ganham novas funções nos ambientes e deixam as composições muito mais delicadas e originais. Se você tem uma dessas guardada em casa, tem em mãos um verdadeiro tesouro de decoração. E agora terá uma lista de motivos para tira-la do armário e coloca-la para fazer parte da decoração da sua casa.

Malas antigas na decoração

Malas antigas na decoração

As malas antigas são acessórios que podem decorar a sala de estar, o hall de entrada, o quarto do casal e até mesmo o home office. Com cores, formatos e texturas diferentes, elas compõem um visual retrô em meio à decoração moderna. E a grande vantagem é que elas são muito versáteis e conversam com todos os estilos, podendo ser transformadas em diversos móveis e acessórios. Quer saber como colocar essas peças na prática? A gente mostra!

MALAS ANTIGAS NA DECORAÇÃO

Na decoração, as malas antigas tem muito mais utilidade que apenas contribuir para a estética dos ambientes. Graças ao seu compartimento interno, elas funcionam muito bem como baús, armarinhos e caixas para organizar e arrumar os objetos. Nela é possível armazenar aqueles itens que não são usados todos os dias, e que deixam a casa com clima bagunçado. É uma forma de colocar a casa em ordem com muito charme.

A criatividade não tem limites, e as malas antigas também podem substituir alguns móveis tradicionais. Basta empilha-las e elas podem fazer o papel de um lindo e original criado mudo. Ou ainda, na sala de estar, elas podem ser usadas como a mesinha de centro ou de lateral, para apoiar o abajur e o controle remoto. Não tenha medo de investir em ideias que fujam do padrão, esse é o segredo para uma decoração rica em detalhes.

Se você quer apostar nessa tendência pode procurar por antiquários e brechós. Mas, enquanto isso confere a galeria que preparamos.

Veja também: Decoração do quarto com cabeceiras

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!