VARANDA DECORADA

Com o calor batendo em nossas portas, a vontade de aproveitar as áreas externas do nosso lar é cada vez maior, não é mesmo? A parte mais fresquinha e descontraída da casa, a varanda, nos espera de braços abertos. E para aproveitar melhor ainda todo o conforto desse espaço, nada mais justo que investir em uma decoração cheia de charme e simplicidade, bem como os momentos de lazer pedem.

varandas pequenas

Mesmo quem tem varanda com medidas limitadas pode criar uma composição para aproveitar as horas de descanso. O segredo está em encontrar nos detalhes a solução para os seus problemas. É só escolher os objetos e elementos corretos, priorizar o que é mais importante para você e seguir o seu estilo na decoração. Dessa forma, não tem erro e você tem uma varanda charmosa e bem decorada.

varandas pequenas

Uma varandas pequenas ou grandes não podem deixar te contar com flores em sua decoração. Elas são ótimas para dar um ar de frescor e vida ao espaço. E o melhor é que elas podem ser inseridas em qualquer espaço sem atrapalhar a circulação, basta montar um jardim vertical com prateleiras ou vasos pendurados no teto. É simples, fácil de fazer e dá um toque especial à varanda.

Depois de escolhidas as flores é hora de pensar no conforto. Invista em um cantinho relax, como uma cadeira ou uma poltrona. É importante escolher o material das peças levando em consideração a exposição ao tempo. Se você não possui vidros na varanda e a chuva costuma molhar tudo, aposte em peças feitas com fibras naturais, além de lindas são muito resistentes.

Uma boa ideia é montar uma pequena sala de estar na sua varanda. Uma mesinha de centro, um sofá confortável e alguns acessórios decorativos, combinados com as plantas, criam um excelente espaço para receber as visitas ou ler um livro.

Com criatividade e sem medo de experimentar dá para aproveitar muito bem os espaços disponíveis na varanda. Confira a galeria e se inspire com as varandas pequenas:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!