CHARME E SOFISTICAÇÃO

Os lustres pendentes são um charme para qualquer ambiente. Eles são capazes de deixar a decoração muito mais rica e elegante, porém é um acessório que merece atenção na hora de ser utilizado. Nas lojas tudo é tão bonito, que a vontade da maioria das pessoas é levar para casa e reproduzir a decoração.

Para não errar na escolha da peça é preciso ter cuidado com o tamanho, o material e as cores do lustre, para que ele não fique perdido no cômodo que for inserido.

Lustres Pendentes

Lustres Pendentes

Lustres Pendentes

Os lustres pendentes encontrados, geralmente na sala de estar, também ficam muito bem nos quartos e na cozinha. O importante na hora compra é verificar se o tamanho da peça condiz com o tamanho do pé direito da sua casa. Não adianta comprar um lustre enorme, cheio de cristais e detalhes se cada vez que você passar por ele tiver que abaixar a cabeça. O acessório não pode atrapalhar a circulação e nem destoar a decoração.

Lustres Pendentes 2

Para os quartos, os mais indicados são os menores e com luz direta para equilibrar o ambiente. Na cozinha, eles ficam bem em cima de bancadas, podendo ser usado até mais que um, dependendo do tamanho do ambiente. Já para a sala não tem muitas regras, o importante é que ele venha para acrescentar a decoração e não deixar o cômodo pesado.

Confira algumas composições com lustres pendentes e inspire-se para utilizar esse elmento na sua decoração:

Há espaços que pedem luminárias mais trabalhadas, outras peças simples são as que mais se encaixam. Com atenção e usando sempre o bom senso, é possível encontrar a luminária perfeita para cada caso.

Gostou das dicas? Conta para mim aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa não pode faltar um lustre pendente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!