LUZ E CHARME
Iluminação com lustres pendentes dá um toque especial em qualquer ambiente da casa. É ela a responsável por criar um clima diferenciado nos ambientes e favorecer os pontos principais de cada espaço. Porém, muitas pessoas acabam deixando esse detalhe de lado, abrindo mão de uma composição ainda mais cheia de charme e elegância. Os lustres pendentes são uma alternativa simples e eficaz de apostar na iluminação de uma maneira menos comum, deixando as decorações muito mais caprichadas.
Essas peças são conhecidas pelo seu uso nas salas de jantar e bancadas da cozinha, mas o que muitos não sabem é que eles também podem ser usados em todos os outros ambientes da casa, desde o quarto até o banheiro. Basta escolher o modelo que mais combina com o visual do cômodo e apostar sem medo nessas peças originais e cheias de personalidade.
Iluminação com lustres pendentes
As luminárias pendentes iluminam os ambientes de uma forma geral, mas também são usadas com o objetivo de dar ênfase a um objeto ou elemento. Por isso, muitas vezes é importante saber combinar o uso dos lustres pendentes com outros tipos de iluminação no mesmo espaço. Um mistura de sucesso é feita com spots fixados na parede, assim qualquer ambiente fica bem iluminado, evidenciando o que há de melhor na casa.
Para não errar na hora de escolher e aplicar o lustre na decoração é importante se manter atento as medidas entre a peça e o móvel que estará embaixo dela. Uma luminária com o fio curto demais, ou muito comprido perderá todo o encanto da composição. E, além disso, é importante que o modelo do lustre combine com o estilo do ambiente.
Confira algumas ideias cheias de charme e sofisticação:
[…] Os lustres pendentes encontrados, geralmente na sala de estar, também ficam muito bem nos quartos e na cozinha. O importante na hora compra é verificar se o tamanho da peça condiz com o tamanho do pé direito da sua casa. Não adianta comprar um lustre enorme, cheio de cristais e detalhes se cada vez que você passar por ele tiver que abaixar a cabeça. O acessório não pode atrapalhar a circulação e nem destoar a decoração. […]
[…] essa não é a primeira vez que eu toco no assunto aqui no blog – você pode conferir clicando aqui. O acessórios, injustamente chamado assim, já que ele é a grande estrela de qualquer […]