LUZ E CHARME

Iluminação com lustres pendentes dá um toque especial em qualquer ambiente da casa. É ela a responsável por criar um clima diferenciado nos ambientes e favorecer os pontos principais de cada espaço. Porém, muitas pessoas acabam deixando esse detalhe de lado, abrindo mão de uma composição ainda mais cheia de charme e elegância. Os lustres pendentes são uma alternativa simples e eficaz de apostar na iluminação de uma maneira menos comum, deixando as decorações muito mais caprichadas.

Iluminação com lustres pendentes

Iluminação com lustres pendentes

Essas peças são conhecidas pelo seu uso nas salas de jantar e bancadas da cozinha, mas o que muitos não sabem é que eles também podem ser usados em todos os outros ambientes da casa, desde o quarto até o banheiro. Basta escolher o modelo que mais combina com o visual do cômodo e apostar sem medo nessas peças originais e cheias de personalidade.

Iluminação com lustres pendentes

As luminárias pendentes iluminam os ambientes de uma forma geral, mas também são usadas com o objetivo de dar ênfase a um objeto ou elemento. Por isso, muitas vezes é importante saber combinar o uso dos lustres pendentes com outros tipos de iluminação no mesmo espaço. Um mistura de sucesso é feita com spots fixados na parede, assim qualquer ambiente fica bem iluminado, evidenciando o que há de melhor na casa.

Para não errar na hora de escolher e aplicar o lustre na decoração é importante se manter atento as medidas entre a peça e o móvel que estará embaixo dela. Uma luminária com o fio curto demais, ou muito comprido perderá todo o encanto da composição. E, além disso, é importante que o modelo do lustre combine com o estilo do ambiente.

Confira algumas ideias cheias de charme e sofisticação:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!