FAÇA VOCÊ MESMO

Na decoração de Natal não pode faltar a guirlanda para pendurar na porta de entrada, convidando todos à entrarem e sentirem o clima natalino. Elas podem ser encontradas em lojas de artigos decorativos em vários modelos, cores e tamanhos. Mas, e se fosse pudesse fabricá-la de uma maneira completamente original e diferente? É possível! Hoje nós trazemos aqui uma dica de como fazer uma guirlanda em três passos com rolhas. Simples, fácil e linda!

 

Faça você mesmo: Guirlanda de rolhas

Faça você mesmo: Guirlanda de rolhas

As guirlandas de rolhas são um elemento muito charmosos e conseguem deixar a decoração do Natal muito mais bonita. Confira o passo a passo e aprenda como fazer uma para a sua porta.

Guirlanda de rolhas

Essa guirlanda além de ser diferente, segue a linha sustentável, já que você aproveita as rolhas que iriam para o lixo para criar um objeto de decoração novo. Essa peça pode ser colocada na porta principal da casa, ou ainda nas portas interiores. Por exemplo, se você tem uma porta que divide a cozinha do resto da sala, pode decorá-la sem medo. A guirlanda feita de rolhas traz um clima bastante rústico ao ambiente.

Faça você mesmo: Guirlanda de rolhas 2

Então, vamos ao passo a passo para você fazer em casa essa linda guirlanda. Você vai precisar de: rolhas de garrafas, aquelas de vinho bem simples; cola quente; um aro de madeira, ou a base de uma guirlanda simples, essa parte que definirá o formato da sua guirlanda e por fim, sinos, fitas e outros enfeites que você deseja colocar na peça.

Os passos são simples:

– Primeiro cole rolha por rolha uma ao lado da outro no aro com a cola quente.

Faça você mesmo: Guirlanda de rolhas 3

 

– Depois de colar a primeira camada, fixe as outras rolhas de forma aleatória. Espere secar 30 minutos.

– E por fim, insira os demais enfeites. Use a criatividade!

Faça você mesmo: Guirlanda de rolhas 4

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!