HORA DE DESDECORAR

As festas de final de ano já passaram e chegou a hora de desdecorar a casa. É hora de encaixotar todos os enfeites natalinos, anjinhos e outros acessórios. Se você sente preguiça só em pensar nisso, talvez possa se sentir mais motivada com as dicas fáceis de organização que nós separamos. Assim, você começa 2014 com tudo em ordem e sem qualquer resquício do ano de 2013.

Como guardar os enfeites de Natal

Como guardar os enfeites de Natal

Mais importante do que guardar tudo com muito cuidado agora é se preocupar em como os enfeites vão ficar para que no próximo Natal não esteja uma confusão. Organizar todos os itens economiza espaço nos armários e ainda conserva as peças. Por isso, vale a pena o esforço.

COMO GUARDAR OS ENFEITES DE NATAL

As árvores de Natal são grandes e ocupam muito espaço. Se a sua não tiver a opção de desmontar, reaproveite algum cinto antigo para mantê-la compacta e pronta para ser guardada em uma sacola. Dessa forma, ela fica muito bem conservada e mais fácil de usá-la no próximo Natal. Uma ideia bem interessante para armazenar as bolas de Natal é acomoda-las em caixas de ovos. Os enfeites ficarão bem protegidos e você pode empilhar uma sobre a outra dentro de outra caixa maior.

Para evitar que as luzes de Natal se enrolem ou quebrem, use um papelão ou tubos de papel toalha. Basta enrolá-las com cuidado e pronto, elas ficam organizados o ano inteiro. Outra ideal legal para organizar os acessórios menores, como os penduricos da árvores e o próprio presépio, é montar uma caixa organizadora. É muito simples: é só fixar copos descartáveis no fundo criando divisórias! Criativo e funcional!

E então, você tem mais alguma ideia prática para deixar os enfeites de Natal bem organizados até dezembro? Conta para gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!