PEQUENAS MUDANÇAS DE GRANDE DIFERENÇA

Quando a gente pensa em radicalizar a decoração de um ambiente, a primeira coisa que vem à mente são os altos custos e os grandes transtornos com a reforma. Mas será que isso é verdade? Não! É possível modificar diversos detalhes sem gastar muito, e obtendo um resultado incrível. O segredo está em fazer mudanças pontuais e apostar em objetos e materiais versáteis, que possam ser facilmente combinados com outros acessórios e texturas.

Antes e depois: quarto

Antes e depois: quarto.

Quer ver como isso acontece na prática? A gente trouxe para você um “antes e depois” de um quarto muito bem decorado sem grandes esforços. Confira algumas dicas e conheça os detalhes que merecem uma atenção especial na hora de decorar.

ANTES E DEPOIS: QUARTO

Na hora de mudar o visual de um ambiente, uma boa opção é começar pela parede. O papel de parede é um dos elementos com maior poder de mudança. Ele é capaz de renovar o visual de um ambiente, trazer um clima de conforto e ainda pode ser encontrado nos mais variados preços e modelos. É só escolher e se divertir!

Outro detalhe que faz diferença é a cortina! Moldura da janela, ela tem capacidade de deixar o ambiente mais claro, mais escuro, mais aconchegante ou frio. Você escolhe a textura e o tecido de acordo com a intenção.

Antes e depois: quarto 2

Se mesmo com a cortina nova, você ainda tem aquela sensação de que tem algo faltando, talvez seja a hora de investir em um tapete. Para deixar o quarto mais confortável e quentinho, eles são uma ótima opção. Além de, é claro, decorar muito bem os ambientes.

E se a intenção é mudar a decoração de forma rápida, barata e eficiente, porque não trocar a roupa de cama? Esse é um detalhe que faz muito diferença! Novas cores e novas formas são sempre bem vindas e podem deixar o cômodo muito mais divertido e com personalidade.

E para finalizar, que tal adicionar almofadas, colocar um abajur novo, mudar a escrivaninha e trocar a cadeira? Todas essas mudanças são apenas detalhes, mas vocês viram como eles fazem uma grande diferença?

Antes e depois: quarto 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!