MESA LINDA E DESCONTRAÍDA

Com a chegada das férias e das festas as reuniões entre amigos e família aumentam. E muita gente adoraria organizar a mesa do jantar ou do almoço de uma maneira mais sofisticada. E mesmo para as ocasiões mais descontraídas, é possível dispor a mesa de uma maneira mais elegante e sem frescuras. Para facilitar e guiar a organização da mesa, nós trazemos aqui algumas dicas para inspirar e tirar dúvidas. Depois disso é só reunir o pessoal e aproveitar o momento.

Etiqueta na mesa – Recepção Informal

Etiqueta na mesa – Recepção Informal

Etiqueta na mesa – Recepção Informal

Em recepções informais, onde o encontro é direcionado para pessoas bastante intimas e você deseja um clima mais familiar, a descontração é bem presente. Se você tiver um número bastante grande de convidados, o serviço mais indicado é o americano (à americana), que deixa todo mundo mais à vontade. É aquele tradicional jeito de dispor os pratos do cardápio de maneira que todos os convidados possam se servir como preferirem. Nessa organização, os pratos, talheres e guardanapos podem ser colocados em uma mesa auxiliar.

Etiqueta na mesa – Recepção Informal 2

Mesa arrumada e com muito charme para receber

A ideia da organização de mesa para eventos informais é simples: deixar todo mundo confortável. O ideal é criar um clima intimista, onde todos os convidados se sintam à vontade. Como é uma recepção informal não existem muitas regras, e sim dicas que visam facilitar a disposição dos elementos na mesa. Aproveite o final de ano para reunir a família e os amigos e aproveitar cada momento!

E então, o que não pode faltar na sua mesa de recepção informa? Conta para mim aqui nos comentários.

Para saber como montar uma mesa para receber os amigos em casa com muita sofisticação e requinte, clique aqui: Etiqueta na mesa – Recepção Formal.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!