Os apartamentos estão cada vez mais comuns. Muitas pessoas sofrem para decorar esses ambientes, por pensar que a falta de espaço implica em uma decoração morna e sem graça. Porém, a verdade é que dá pra harmonizar os apartamentos pequenos, deixando eles cheios de personalidade e conforto. Para aproveitar todos os espaços da melhor maneira possível e sem cometer erros que comprometam a circulação, aqui vão algumas dicas de decoração.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno

A decoração de apartamentos é um grande desafio, mas que se bem planejada tem tudo para dar certo. Com algumas soluções inteligentes a impressão de espaço dobra e a sensação de conforto toma conta de todos os ambientes. O maior segredo para alcançar o sucesso na decoração é saber aproveitar todos os espacinhos, acomodando todos os cômodos de uma maneira funcional sem deixar a aparência muito carregada. É preciso encontrar o equilíbrio para que os ambientes não fiquem vazios e nem sobrecarregados de móveis e objetos.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno 2

O grande dilema na decoração de ambientes pequenos é encontrar a beleza ao mesmo tempo em que a peça atenda todas as necessidades do morador. E dessa forma, o estilo de vida é que determina como a decoração vai ser conduzida. Nós preparamos uma lista de dicas simples e úteis para quem deseja decorar o apartamento pequeno:

– Para as paredes prefira os tons neutros, eles ampliam os espaços. Deixe as cores para os pequenos detalhes de decoração.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno 3

– Portas e tampos transparentes dão a impressão de que o espaço é maior, devido a sua capacidade de deixar o campo de visão mais amplo e permitirem a passagem de luz.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno 4

– Nos espaços muito pequenos o recomendado é que o piso siga a mesma cor que a parede.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno 5

– Os azulejos lisos são o mais indicados. Você consegue cor e detalhes através das faixas de pastilhas em algumas partes da parede.

Conforto e personalidade em um apartamento pequeno 6

– Evite guarda grande quantidade de objetos sem necessidade.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!