DECORAÇÃO INTERNA

Você, com certeza, já ouviu falar em design de interiores, não é mesmo? A técnica consiste na decoração de cômodos internos de casas, escritórios e em empresas. É a arte de planejar, organizar e arranjar ambientes aliando estética e funcionalidade, em prol da satisfação dos moradores. O trabalho incide em harmonizar móveis, objetos e acessórios dentro de um espaço com o objetivo de conciliar beleza, praticidade e conforto, como cortinas, tapetes e quadros.

Design de Interiores

Design de Interiores

Tudo isso pode ser feito por um profissional formado na área, ou se você preferir pode fazer você mesmo seguindo algumas dicas que especialistas que nós separamos para você. O design de interiores é uma técnica que exige cuidado, bom gosto e atenção. Tudo deve ser muito bem planejado, pensando nos detalhes e na harmonia da casa. Quer dar uma repaginada na casa? Então, confere algumas ideias e sugestões e se inspire!

DICAS DE DESIGN DE INTERIORES

Contar com um profissional de design de interiores é sempre uma excelente alternativa para a decoração. Porém, se não houver a possibilidade, existem algumas dicas que são unanimes e podem salvar a hora de compor os ambientes da casa. A primeira é investir em cômodos atemporais. É importante que a decoração não seja feita com os dias contados, aposte em elementos clássicos, cores neutras e linhas retas. Além de garantir que a sua casa fique sempre na moda, essas medidas deixam qualquer espaço muito mais sofisticado e elegante.

Outra ideia bem interessante para decorar é integrar os ambientes. A técnica valoriza as medidas da casa ou apartamento e traz um clima mais agradável e confortável. Sala de jantar, sala de estar e cozinha podem estar interligadas, facilitando o convívio social.

Se você costuma mudar de ideia fácil e está sempre querendo redecorar os ambientes, a dica é fazer as alterações nos objetos decorativos e investir em móveis que combinem com todos os estilos. Dessa forma, os cômodos podem receber uma nova decoração sem muito esforço e nem muitos gastos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!