MANUAL DE DECORAÇÃO

A decoração de interiores é uma combinação entre criatividade e racionalidade. Há espaços para criar e apostar em novas ideias, mas também é preciso seguir algumas regrinhas, que visam aproveitar melhor os espaços e valorizar os pontos fortes de cada ambiente. Fazer essa mistura não é uma tarefa fácil, é exatamente por isso, que a decoração é tão divertida. O segredo é encontrar a dosagem entre que deve ser feito com aquilo que desejamos fazer.

Princípios básicos da decoração

Princípios básicos da decoração

Para ajudar na decoração e facilitar um pouco a escolha dos móveis, acessórios e cores da casa, nós criamos alguns princípios básicos da decoração que devem ser seguidos. Com essas dicas você, com certeza, vai ter a decoração dos sonhos, sem passar por transtornos e problemas.

Princípios básicos da decoração

– O primeiro passo é sempre o planejamento. Gaste seu tempo pesquisando e procurando ideias, alternativas e cores para serem usadas em sua casa. A internet é um lugar cheio de inspirações incríveis para quem está decorando. Tente identificar quais os pontos mais fortes da sua casa e procure valoriza-los.

– Faça um esboço do ambiente a ser decorado, pode ser a mão mesmo. Desenhe as janelas, portas, tomadas elétricas e outras características importantes. Isso será fundamental na hora de escolher o posicionamento dos móveis.

– Antes de começar a decorar é legal determinar o papel de cada ambiente. Por exemplo, ao montar a sala de estar você procura um espaço para receber as visitas? Então, precisa investir em conforto e lugares para acomodar os convidados. É importante identificar se o cômodo é capaz de atender as suas necessidades.

– Na hora de começar a escolher as peças que iram compor os ambientes, a melhor solução é começar pelos móveis maiores. Assim, você consegue acomodar todos os elementos e evita os problemas de sobrecarga e circulação.

– Para decorar escolha uma peça chave para cada ambiente. Pode ser um tapete, um quadro ou uma luminária, o importante é que o objeto trabalhe a favor da decoração. Também é interessante brincar com os contrastes para dar mais charme e originalidade.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!