PRA CIMA

Foi-se o tempo em que decorar o teto fazia parte de uma realidade muito distante. Arquitetos e decoradores, sempre em busca de novas ideias e alternativas para deixar a casa muito mais bonita, têm apostado no recurso com o objetivo de descontrair os ambientes e trabalhar melhor a amplitude dos espaços. E existem muitas maneiras de fazer tal decoração – começando por uma pintura diferenciada ou até mesmo instalando painéis de gesso ou madeira. É só colocar a imaginação para trabalhar e escolher que melhor combina com o estilo da sua casa.

Decorar o teto

Decorar o teto

O importante é evitar o exagero, deixando os ambientes completamente fora de proporção. Isso porque, a má escolha da técnica pode resultar em graves problemas, como por exemplo, criar uma sensação de que o tamanho do cômodo diminuiu, devido ao uso de acabamentos volumosos. Apostar em novas pinturas, aplicações de texturas e trabalhos diferentes no forno podem ser alternativas simples e eficazes de tirar a decoração da mesmice.

Decorar o teto

Para fugir dos erros na hora de decorar o teto é importante manter uma atenção especial para a altura do pé direito. O ideal é que ele tenha, no mínimo, 2,7 metros. Quando a medida for inferior a esse número, uma ideia pode ser trabalhar com sancas nas laterais para criar um efeito diferenciado.

Um truque capaz de trazer amplitude e beleza para os ambientes é aproveitamento correto das cores. Para deixar o cômodo mais arejado prefira os tons claros, e se a intenção é trazer alegria e descontração para a casa, não tenha medo de apostar nos vibrantes. A iluminação pode ser trabalhada através de rasgos no forro e lâmpadas LED. Um projeto caprichado de iluminação é sempre bem vindo e deixa qualquer decoração muito mais charmosa.

Quem procura ousar um pouco mais deve investir em revestimentos de parede que se prolongam até o teto, causando aquela impressão de continuidade.

Como nada melhor que imagens para mostrar como todas essas ideias ficam na prática, preparamos uma galeria bem especial para você:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!