COR PARA TODOS OS LADOS

Para quem gosta de fugir do tradicional, os tetos coloridos funcionam como um toque final ao ambiente. As cores, que são capazes de trazer alegria e descontração à decoração já estão sempre presentes nos acessórios, móveis e nas paredes. Então, porque não deixar o teto entrar nessa brincadeira e receber um pouco de vida? A tendência veio do exterior, mas já conquistou um espacinhos dos décors brasileiros. Para quem não dispensa uma novidade, essa é uma alternativa simples e pontual de destacar a decoração. Dá uma olhada nas dicas e inspirações que a gente separou!

TETOS COLORIDOS

O teto colorido é muito moderno e pra lá de interessante, mas vale fazer a regra do equilíbrio na hora de apostar nessa tendência. Se você colocar uma tonalidade vibrante no teto, prefira os tons mais claros no restante no ambiente. Assim, você garante um resultado mais harmonioso e não corre o risco de enjoar depois de uma semana. Tetos Coloridos 2 Em ambientes pequenos, a técnica não é recomendada em cores fortes. Os tons pastel e uma boa iluminação impedem que o ambiente pareça menor do que realmente é. Por outro lado, os cômodos grandes ficam muito bem com tetos escuros. Isso porque, a escolha faz o espaço fica mais aconchegante e intimista. Para quem adora brincar com as cores, o teto colorido pode funcionar como uma continuação da parede. Nesses casos, o ideal é suavizar o restante da decoração com itens mais neutros e móveis em tons discretos. Além de colorir, também é possível personalizar. Você pode criar estampas, padrões e desenhos – principalmente no quarto das crianças. O teto colorido pode ser o ponto alta da sua decoração. Sem gastar muito dinheiro e nem muito tempo, você consegue transformar qualquer ambiente. Já escolheu a sua cor preferida? Conta tudo pra gente nos comentários! Tetos Coloridos 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!