DECORAR E NÃO GASTAR

A gente sabe que um dos maiores dilemas da decoração é o dinheiro. Decorar pode ser bastante caro e não é todo mundo que possui um orçamento elástico para fazer tudo que sempre sonhou na casa. Porém, a boa notícia é que dá para deixar os ambientes cheios de charmes com boas escolhas e sem gastar rios de dinheiro.

Decorar mais, com menos

Se você quer saber como decorar mais com menos, confira as dicas que a gente separou!

DECORAR MAIS, COM MENOS

Para começar, a grande dica para quem está querendo decorar a casa é acabar com toda a bagunça. Não apenas pelo efeito estético dos ambientes, mas também porque, durante uma faxina caprichada a gente encontra inúmeras coisas que nem sabíamos que existia. Separe tudo que pode ser usado, reformado e reutilizado, e aquilo que não tem mais serventia deve ir para o lixo.

Decorar mais, com menos 2

Depois disso, é a hora de colocar a mão na massa. Pense que tudo que você conseguir fazer sozinho, é um dinheiro economizado para a compra daquele móvel que você sonha. Pintar a parede, revestir a cômoda antiga, reaproveitar as molduras, são projetinhos fáceis e que podem fazer uma grande diferença na decoração final e também no seu bolso.

Na hora de ir as compras, não se limite às suas lojas favoritas. É interessante dar uma boa pesquisada de preços e conhecer outras opções. Assim, você pode encontrar novas inspirações e fazer uma boa economia. Também vale fazer uma lista de orientações para comprar. Anote o que você procura, tamanho, cor e modelo, quanto maior a discrição melhor. Isso vai lhe ajudar a manter o foco e não sair comprando mais do que devia.

E por fim, seja paciente. Decoração é algo para gente fazer com calma, avaliando e escolhendo cada detalhe, para que no fim não haja arrependimento.

Decorar mais, com menos 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!